sábado, 9 de maio de 2015

No Programa de hoje dia 09 de Maio contamos com a presença marcante de um dos maiores saxofonistas da atualidade o professor Heleno Feitosa (COSTINHA) contando muito de sua trajetória e fazendo muita música ao  vivo.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

COSTINHA NO PROGRAMA PALCO BRASIL DIA 09 DE MAIO DE 2015


Heleno Feitosa Costa Filho, (Costinha), nasceu na cidade de Itaporanga – PB, onde aos 10 anos de idade iniciou seus estudos musicais sob a orientação do professor Major Adauto Camilo. Bacharel em fagote e saxofone pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde foi orientado pelos professores Egon Figueroa Hidalgo (fagote) e José de Arimatéia Formiga Veríssimo (saxofone), Costinha também é Mestre em música pela mesma instituição. Costinha é membro fundador dos grupos JPSax e Caninga Trio, com os quais já gravou diversos CDs. Lançou seu primeiro CD solo intitulado “Costinha”, em 2005, no qual gravou obras de compositores paraibanos e de sua autoria, e mais recentemente, em 2013 lançou seu mais novo CD entitulado Duas palhetas. Foi professor efetivo de Fagote/Saxofone da Universidade Federal do Rio grande do Norte de 2004 a 2008. Atualmente é Professor efetivo de Fagote/Saxofone da Universidade Federal da Paraíba.

domingo, 3 de maio de 2015

Sandoval Moreno no Programa Palco Brasil 02 de Maio de 2015


Nasceu na cidade de Itaporanga-PB em 1960, onde começou seus estudos de música na Banda do Colégio Diocesano D. João da Mata, com orientação do profº Severino Ferreira. É Bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com orientação dos Profºs Carlos Moreira e Jaques Gesten.Fundador e regente titular da  Banda Sinfônica José Siqueira da UFPB desde 1986, fundou também o Quarteto de Trombones da Paraíba. Tocou na Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e Orquestra Sinfônica da Bahia. Com o Quarteto de Trombones da Paraíba e o Brazilian Trombone Ensamble tem tocado nos festivais de música no Brasil e no Exterior, como Artista Weril.Atualmente ocupa a função de 1º Trombone na Orquestra Sinfônica da Paraíba e na Orquestra Sanhauá-PB, além de coordenador do Curso de regência de bandas e Fanfarra do Departamento de Música da UFPB.