quinta-feira, 17 de março de 2016

Paulinho Ditarso No Programa Palco Brasil dia 19 de Março

Pulinho Ditarso  

2015- PASSA A INTEGRAR O GRUPO “APX” COM ALEX MADUREIRA E XISTO MEDEIROS REALIYAM SHOW NO PROJETO CAMBADA PROMOVIDO PELA FUCESC FUNCNAO ESPAÇO CULTURAL

2014- PASSA A INTEGRAR O GRUPO “SÃO 4 CABRAS DE PEIA” JUNTAMENTO COM VANDIX ARAUJO, SERGIO GALLO E PAULO VINICIUS.

2013- PASSA A INTEGRAR COMO MUSICO A COMPANINHA DE DANÇA AVANT SCéNE SOB A DIREÇÃO DA COREOGRAFA JANIA BATISTA EM LAUSANNE / SUIÇA

2012- RETORNA A EUROPA E RETOMA A CARREIRA DE MUSICO/ INSTRUMENTISTA PERCU/VIOLAO ACOMPANHANDO OUTROS ARTISTAS E SE PRODUYINDO TAMBEM EM CARREIRA SOLO


201O- ASSUME O CARGO E DIRETOR ARTISTICO DA FUNJOPE

2010 – PARTICIPA DO FENART COMO MUNITOR DA OFICINA DE PANDEIRO DO MESTRE BAIXINHO DO PANDEIRO - JOÃO PESSOA/PB

2009 - SHOW PARA O CIRCUITO DAS PRAÇAS EM JOÃO PESSOA/PB
REALIZADO PELA FUNJOPE NA PRAÇA DA PAZ NOS BANCARIOS  E NA FEIRINHA DE TAMBAU.

2009- PARTICIPA DO FESTIVAL LATINO AMERICANDO EM TORRINO (ITALIA) "DITARSO CO"
         PARTICIPA DO MONTREUX JAZZFESTIVAL (SUICA) EM CONCERTO NO JAZZ CAFE E NO SAMBA BOAT  COM A CANTORA "DIANA MIRANDA" E A BANDA


2008-PARCIPA DO MONTREUX JAZZ FESTIVAL OFF COM A "DITARSO CO." SAMBA BOAT.

2007-SHOW NO SWISS WORLD MUSIC FESTIVAL/VERNIER
        PARTICIPA DO PROJETO SEIS E MEIA COM O SHOW "DITARSO CO." EM JOÃO PESSOA/PB.

2006-SHOW NO ESTACAO NORDESTE “DITARCO CO”.
        SHOW NO CENTRO HISTORICO /FUNJOPE
        SHOW NO PARAIBA CAFE
        SHOW NO BAR “PEIXE ELTRICO”.

2005-SOIREE BRESIL CONCERTO "DITARSO CO." LE MOULIN A DANSES.

2004-PARTICIPA DE DIVERSOS FESTIVAIS NA SUICA COM AS BANDAS, CAPUCCINO,
       WASHIGTON ESPINOLA GROUP, DIANA MINDA BAND E "CLEM”.

2003-TURNE NA EUROPA COMO INTEGRANTE DA BANDA DA CANTORA "CLEM"
        PARTICIPA DA GRAVACAO DO CD DESTA ARTISTA.

2002- TURNE NA EUROPA COMO INTEGRANTE DA BANDA DA CANTORA "DIANA MIRANDA"

2001: Show “Paulinho Ditarso”
Apresenta show no Centro Cultural São Paulo, na Sala Adoniran Barbosa, nos dias 16 e 17 de junho - São Paulo / SP;

2001: Oficina de Pandeiro – Universidade Federal da Paraíba
Ministrada para os alunos do curso de Arte e Comunicação da UFPB, durante o mês de abril – João Pessoa / Pb;

2001: Show “Paulinho Ditarso e Trio”
Faz show no projeto “Prata da Casa”, na Chopperia do SESC Pompéia, em 20 de março - São Paulo / SP;
2001: Show "Vox Victimae" - Didier Guigue
Estréia como intérprete e percussionista na banda do músico e compositor francês, radicado na Paraíba, Didier Guigue: 21 de janeiro - Ofina do Capim , Centro Histórico - João Pessoa / Pb;



No Programa Palco Brasil do dia 12 de Março presença de Dida Vieira


Dida Vieira no Programa Palco Brasil dia 12 de Março

Dida Viera é Natural de João Pessoa -PB de um dos bairros mais Culturais do Estado e ao londo ge sua carreira já participou de diversos festivais como Ufpb, Sesc/Pb, Cefet(Ifpb), com músicas de Adeildo Vieira, Milton Dornellas, Paulo Ró, Chico Lino Filho.  e teve participações em CDs  importantes com grandes nomes da Música Paraibana tais como Adeildo Vieira, Milton Dornellas(vinil), Paulo Ró, Byaya, Pádua Belmont, Musiclube da ParaíbaMostra Sesc de música paraibana Atualmente participa de grupos corais importantes para o Estado como o Coral Voz Ativa e Gazzi de Sá.   e mais recentemente gravou o CD “QUARTA CAPA” de Paulo Ró e Lau Siqueira – lançado em jan/2016



No Programa Palco Brasil do dia 05 de Março presença de Paulo Ró


Pulo Ró no Programa Palco Brasil dia 5 de Março



Paulo Roberto do Nascimento, é músico instrumentista e ativista cultural paraibano.  Teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, ouvindo desde música clássica em casa, até a popular dos grupos folclóricos que ouvia nas ruas de Jaguaribe, bairro onde morava.

Sua história percorre entrelaçada ao grupo “Jaguaribe Carne de Estudos”,criado nos anos 70 e 80, junto ao seu irmão Pedro Osmar. O grupo foi uma verdadeira escola para diversos outros artistas da cena contemporânea, como Totonho, Escurinho, Chico César, Adeildo Vieira, entre tantos outros, marcando assim a história da música paraibana. 

Assumindo a Guerrilha Cultural como uma perspectiva de ação direta nos bairros da cidade, o grupo trabalhou em conjunto com ONGs, partidos de esquerda, pastorais da igreja e grupos anarcopunks. 

Surgiram dessas parcerias, projetos como a Coletiva de Música da Paraíba (76), o Musiclube (81), o projeto Fala Bairros (82), o Movimento de Escritores Independentes (84), entre outros projetos coletivos que seguiram envolvendo diversos agentes culturais ao longo dos anos.

Em 1992 o grupo lançou seu primeiro LP “Jaguaribe Carne Instrumental” e ainda nesse ano, Paulo Ró gravou o LP “Etnia”, com o grupo de nome homônimo, um trabalho de estudos de ritmos e instrumentos populares latino-americanos.

Em 1998, Paulo Ró gravou o CD “O Jardim dos Animais”, em parceria com o poeta mineiro Ronald Claver. Esse trabalho obteve elogios da crítica e do público em geral. 

Em 2004, gravou um de seus melhores trabalhos, o CD “Olhos de Proa”, em parceria com o biólogo e poeta Vergara Filho, com músicas que tratam do cotidiano do mar e de seus pescadores, num constante diálogo entre natureza, cultura e trabalho.

Neste mesmo ano, iniciou-se o projeto de gravação do CD “Vem no Vento”, do grupo Jaguaribe Carne, que contou com a participação de grandes nomes da MPB, a exemplo de Elba Ramalho, Chico César, Zeca Baleiro e muitos outros artistas que sempre apoiaram o trabalho dos irmãos Pedro Osmar e Paulo Ró.

Em 2011, Ró lançou o "Cantus Popularis", um trabalho de releituras a partir de ritmos tradicionais da Paraíba, com participação de mestres da cultura popular de Lucena, onde reside.

Em 2014, lançou o álbum "Sob o Sol", em parceria com o poeta maranhense Fábio Kerouac, musicando os poemas que o amigo fez sobre a cidade de Lucena, litoral norte da paraíba.

Entre uma extensa carreira dedicada ao experimentalismo musical, às canções e poesias musicadas, com apresentações internacionais e influenciando uma gama de artistas nacionais, Paulo Ró demonstra a continuidade de sua obra, reafirmando a expressão característica de sua identidade musical, demonstrando sua total capacidade criativa e renovadora.