sábado, 5 de setembro de 2015

GRUPO DE METAIS PADRE JOSÉ SINFRÔNIO NO PROGRAMA PALCO BRASIL DIA 05 DE SETEMBRO DE 2015


Criado em junho de 2015, o grupo de metais Pe. José Sinfrônio é formado por amigos com o objetivo de fazer música voluntariamente. O grupo surge com a proposta de desenvolver um repertório instrumental voltado para uma formação diversificada dos grupos tradicionais, onde se mistura o som dos metais com o Saxofone e a flauta nos diversos estilos musicais.
O nome se deu por maioria dos integrantes serem da cidade de Itaporanga-Pb e terem integrado a banda Filarmônica do colégio Diocesano Dom João da Mata sob a direção do Pe. José Sinfrônio, pároco daquela cidade que teve grande importância para o desenvolvimento cultural e musical Local.
O grupo tem como objetivo trabalhar no seu repertório a música brasileira, explorando a rica diversidade de timbres que dispõe em sua formação, adaptando arranjos já existentes para grupos com formação tradicional como quarteto e quintetos de metais e também criando arranjos específicos para sua formação, estimulando a criatividade e capacidade dos seus integrantes e ao mesmo tempo buscando afirmar a sua identidade sonora e musical como grupo.
 Em suas atividades em 2015 o grupo atuou em alguns eventos na cidade de João Pessoa, no interior da Paraíba e também no estado de Pernambuco. O grupo é formado pelos seguintes músicos:

·         Gilvando Silva “Azeitona”, Marlon Barros – Trombones.
·         Emanuel Barros, Ramon Diego, Zácaro Pinto – Trompetes.
·         Heleno Feitosa “Costinha” – Saxofone, flauta.
·         Lucas Ângelo – Trompa.
·         Gilvan Pereira – Tuba.

NO PROGRAMA PALCO BRASIL DO DIA 29 DE AGOSTO PRESENÇA DO PROFESSOR AYRTON BENK