terça-feira, 9 de junho de 2015

JOSÉ DE ARIMATEIA (TEINHA) NO PROGRAMA PALCO BRASIL DIA 13 DE JUNHO DE 2015


José de Arimateia Formiga Veríssimo nasceu em Pombal/PB (1965). Iniciou seus estudos musicais com o seu avô, maestro Eliseu Veríssimo de Sousa. Bacharel em Música (clarinete) pela Universidade Federal da Paraíba (1985); Mestre em Música (clarinete) pela Universidade Federal da Bahia (2005). Participou do Festival Internacional de Verão de Brasília/DF (1984, 1995); Festival de Inverno de Campos do Jordão/SP (1985,1986). Foi um dos vencedores do I Concurso Jovens Solistas da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (1985). Em 1986, atuou como solista dessa referida orquestra e com a Orquestra Sinfônica da Paraíba. Em 1995, atuou como clarinetista principal da Orquestra de Câmara de Curitiba em tournée nacional, dentro do projeto “Banco do Brasil Musical”, acompanhando os artistas Wagner Tiso e Paulo Moura. Foi o clarinetista principal da Orquestra Filarmônica Norte-Nordeste (em meados da década de 1990), sob a regência do maestro Aylton Escobar. Ministrou cursos de clarinete e saxofone em cidades como João Pessoa, Campina Grande, Natal/RN, Laranjeiras/SE, Viçosa/CE, Goiana/PE etc. Em março de 2008 foi solista com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, executando o Concerto em Mib Maior para Saxofone e Orquestra do compositor Alexandre Glazounov. Em 2010 foi solista com a Orquestra de Câmara da cidade de João Pessoa, executando a Fantasia para Saxofone Soprano e Orquestra, do compositor Heitor Villa Lobos, nas cidades de João Pessoa/PB e Olinda/PE, dentro da Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO). Em março de 2015 realizou esse mesmo Concerto (Fantasia para sax soprano e Orquestra - H. Villa Lobos) com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, na sala de Concertos José Siqueira/João Pessoa/PB. Atualmente é professor de clarinete e saxofone da Universidade Federal da Paraíba; clarinetista principal da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB); membro fundador e coordenador dos grupos JPSax e Orquestra Sanhauá.

domingo, 7 de junho de 2015

No Programa de Sábado dia 06 de Junho presença marcante de Júlio César Rufo.



Julio Rufo no Programa Palco Brasil dia 06 de Junho de 2015




Julio Cesar Rufo, uma das pessoas mais importantes da música instrumental paraibana. Responsável pela criação de inúmeros grupos musicais em diversas escolas da capital e em todo o Estado. Um dos maiores exemplos de cidadania educacional através da música!!


O Programa Palco Brasil deste Sábado, teve a honra de apresentar um dos mais importantes instrumentistas do estado da Paraíba GILVANDO SILVA ( AZEITONA), trazendo música instrumental da melhor qualidade aos ouvintes da 100.5 a FM líder.